3 receitas caseiras para amenizar a Acne.

Aveia e Mel

Além de ser rica em fibras, ajudando em dietas para emagrecimento e na manutenção de uma alimentação balanceada e saudável, a aveia possui várias propriedades que são potencialidades em sua aplicação tópica.

Rica em vitaminas do complexo B e outras substâncias, a aveia ajuda a diminuir irritações e inflamações da pele, a manter a pele hidrata e a promover uma aceleração da renovação celular.

O mel, como muitos sabem, possui propriedades medicinais que ajudam a tratar sintomas de resfriados e gripes e também a aliviar a irritação na garganta causada por alergias respiratórias diversas.


Do que preciso?

2 colheres de aveia em, se sua pele estiver com muita inflamação use a farinha de aveia

3 colheres de mel

Passe a pasta no rosto e deixa por 15 minutos e lave com água fria.

Vinagre de maçã com a finalidade de atenuar as manchas da idade

O vinagre de maçã é rico em um composto conhecido como alfa-hidroxiácido, que permite eliminar as células mortas da pele.

Graças a ele, estimulamos a circulação sanguínea e a oxigenação das partes onde a pigmentação foi alterada, seja pelo passar dos anos, ou pela presença de alguma marca ou cicatriz.

Com toda a certeza, você vai gostar de saber que muitos tratamentos de beleza já incluem em sua composição pequenas quantidades de alfa-hidroxiácidos.


Nesse tratamento, se aplicarmos o vinagre de maçã durante 5 dias de forma natural, contaremos com muito mais alfa-hidroxiácidos. Dessa forma, veremos como as marcas no rosto podem ser reduzidas.

Do que preciso?

  • 1 colher de vinagre de maçã orgânico (10 ml)
  • 1 disco de algodão

Como fazer?

Em primeiro lugar, devemos lembrar que o tratamento deve ser aplicado ao longo de 5 dias, logo antes de dormir.

  • Com o rosto limpo, umedeça o algodão com vinagre de maçã e, em seguida, aplique a mistura nas manchas.
  • Deixe agir durante toda a noite e, no dia seguinte, lave o rosto normalmente e, então, aplique o protetor solar de sua preferência.

MÁSCARA DE MEL E CANELA

Num recipiente limpo e seco, coloque uma colher de sopa de canela em pó e junte duas colheres de chá de mel. Mexa até obter uma pasta espessa. 

Lave a face apenas com água e, sem enxugar, espalhe pelo rosto a máscara com a ajuda dos dedos. Deixe atuar por 15 minutos e depois lave muito bem para remover a pasta. 

Finalize com a aplicação de um tónico facial.

Esta máscara pode ser feita diariamente.

Lembrando que nada substitui um bom dermatologista, mas para casos não graves essas dicas podem funcionar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *