rapunzelblog-entrelace_4

10 Dicas para seu entrelace não virar pesadelo!

Posted on Posted in Sem categoria

Olá meninas, nos últimos meses tenho visto muitas reclamações e fotos de entrelaces mal feitos, duvidas de sobre higienização, cabelo orgânico que embola, enfim vou passar 10 dicas para te ajudar a ter e manter o entrelace do sonho, vamos lá.

rapunzelblog-entrelace_91-Pesquise

Procure informações sobre o método antes de fazer, veja vídeos, fotos, posts (do Rapunzel Blog) se informe minha amiga, porque mudar o cabelo é uma decisão importante, muda auto estima, mexe com as finanças, então não faça nada por impulso, analise todos os aspectos dessa mudança.

 

2-A escolha do profissional

Antes de sair por ai e entrar em qualquer salão e talvez se arrepender para sempre, com base na sua pesquisa, busque profissionais experientes, se a grana estiver curta, espere o melhor momento, antes demorar mais uns meses e você ficar DYVA do que virar meme de Facebook. Não vá pelo preço, procure clientes que já utilizaram os serviços daquele profissional.

 

3- Escolha do Cabelo610iZRW2H0L._SY355_

Agora miga você tem que ser sincera consigo mesma. Quanto é que você quer pagar num cabelo?

Para quem pode gastar, tem o cabelo humano que é a melhor opção pelo tempo de durabilidade do material eu tenho o meu a mais de 3 anos, mas não era tão caro como hoje.

Para quem não pode investir mais mil reais no material, a pedida são os cabelos organicos originais e de boa qualidade porque infelizmente tem muita coisa ruim no mercado.

 

4- Estilo do Entrelace

Liso, cacheado, com disfarce, closure, protese ou fechamento simples, tudo depende da sua vontade amiga e do $$, se vc estiver com o cabelo muito curto, opte pelo fechamento da cabeça toda, ou closure/protese. Se o cabelo for crespo e possuir um comprimrapunzelblog-entrelace_8ento medio na frente pode deixar um disfarce desde que seja facil para você se manter sempre bonita mesmo em casa, não deixe o disfarce para entrelace liso se não gosta de passar chapinha todos os dias.

rapunzelblog-entrelace_5

rapunzelblog-entrelace_2

5- Não tenha medo de Reclamar

Se depois que você fez o entrelace, aparecer a trança por baixo, soltar a tela, sair sangue, não tenha medo de volta ao loca e pedir para arrumar ou ate mesmo em alguns casos exigir seu dinheiro de volta. Não aceite um serviço de má qualidade, por é essencial a pesquisa, mas pode acontecer mesmo quando procuramos o melhor profissional. Lute pelos seus direitos de consumidora.

 

6- Higiene

O cabelereiro não é obrigado a lavar seu cabelo de graça! Coisas que tenho ouvido por ai, a obrigação de manter seu cabelo limpo e higienico é sua, a obrigação do cabelereiro é orientar quanto a manuteção do entrelace, como lavar, secar e essas coisas. O entrelace pode ser lavado e se bem cuidado nunca vai feder amiga.

rapunzelblog-entrelace_10

7- Use 2 tipos de Shampoos

Use um shampoo de limpeza profunda na rais e nas tranças e um shampoo hidratante no restante do cabelo, para cabelos orgânicos utilize apenas água com um pouco de condicionador.

8- Secador

No Inverno ou se lavar o cabelo a noite, seque a raiz do cabelo e tenha certeza que não tem umidade, coloque os dedos na trança e aparte se sair água continua secando, isso evita fungos, coceira e por sua vez o cheirinho de mofo.

 

 

 

9- Manutenção

Faça a manutenção de acordo com o crescimento do seu cabelo, um truque bom  e econômico é fazer a manutenção da parte da frente 1 vez ao mês ai se consegue aguentar mais 2 meses sem tirar o cabelo todo

images

10- Aceitação

Não se importe com o que as pessoas vão falar, seja feliz, se quer cabelo de Rapunzel vá em frente, a vida é sua o importante é fazer porque quer e não por quer aquela ou essa também fizeram, seja você e boa sorte com entrelace em 2018.

 

rapunzelblog-entrelace_

 

2 thoughts on “10 Dicas para seu entrelace não virar pesadelo!

    1. Olá no entrelace, as telas são costuradas nas tranças, no fio a fio são amarrados com linha especial pequenas quantidades de cabelo junto ao couro cabeludo no seu cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *