lisboa

Se virando em Portugal – Viagem

Posted on Posted in Sem categoria

Olá pessoas maravilhosas, esse post é dedicado para você que pretende conhecer essa terra maravilhosa na qual eu vivo. O maior erro que cometi antes de vir para cá a primeira vez em 2014 foi,  não pesquisar a diferença entre os sentidos das palavras, eu pensava “português é português”. Mas realmente tem muitas diferenças nesse primeiro post vou falar do que é necessário para chegar bem e tranquila na terra pastel de nata.

Preparativos:

Antes de mais nada precisa decidir para onde vai ou por onde quer passar na sua viagem, não adianta decidir quando chegar, para aproveitar melhor eu creio que organização é a chave de tudo. Veja esse site para conhecer os destinos, hotéis e passeios mais famosos, enfim da uma olhada (guia de viagens Portugal).

Dica pegue um bloco de notas e responda as seguintes perguntas.

1 – Inverno ou Verão?

2- Orçamento, baixo, médio, alto  ou ilimitado?

 

Resposta 1

Verão – O verão aqui é incrível, tem praias maravilhosas, porém você vai concorrer com os turistas europeus que também vão vir no verão, então essa opção se adéqua mais a quem está com orçamento médio a alto. Tudo estará mais caro e os destinos de eleição no verão estarão lotados, para quem não suporta frio mas deseja vir a Portugal, minha dica são os meses de Maio e Setembro, se não tem problema com a chuva, Outubro é um bom mês, mas já estará friozinho.

Inverno: Quem está com orçamento baixo, indico o inverno, mas ai você pensa, vou gastar dinheiro com a roupa, botas quentes e bla bla,  a dica é, compre casacos, meias e botas aqui, economia garantida. Você vai encontrar bons preços de passagens, principalmente de Fevereiro a Abril. Não tenha medo o inverno aqui é suportável, agora se quer ver neve, ai é assunto para outro post.

2 – Resposta 2

Para quem tem o orçamento ilimitado Portugal está cheio de hotéis e Resorts dos mais premiados da Europa e passeios incríveis que com certeza valerão altos investimentos , segue um link (clique aqui) para se informarem sobre os 24 prêmios que Portugal levou no Óscar do Turimo.

Orçamento médio e baixo, vale a pena os Hostels e se tiver conhecidos pedir aquela ajudinha também não custa neh,sobre passeios, a vantagens é que se consegue ver e fazer muita coisa de graça, tem que ter disposição, andar pelas ruas e pontos turísticos é uma boa forma de economizar com transporte.

Indico essa matéria para começarem a planejarem seus passeios (Dicas sobre Portugal)

Documentação 

Para viajar para Portugal a turismo você vai precisar de alguns documentos:

  • Passaporte válido
  • Voucher de hotel ou carta convite se for ficar com amigos ou parentes
  • Passagem com dia retorno ao Brasil (não vale reserva, tem que ser o bilhete)

É isso minha gente, logo menos tenho mais posts para ajudar você a se virar em Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *