Maristela

Maristela Panza – Maquiadora e Ativista Social

Posted on Posted in Blog, Sem categoria

Gente para começar com o pé direito o novo site trago uma entrevista com uma pessoa muito querida, a maquiadora Maristela Panza, vamos conferir essa conversa.

 

Quando decidiu se tornar maquiadora?Maristela Panza 1

Nao foi uma decisão. Aconteceu muito sem querer.

Eu trabalhava em um escritório de administração já faziam cinco anos, e estava cansada da rotina. Então quis  sair do trabalho, mudar de vida. e isso incluía vida saudável também.

Comecei a fazer caminhada no parque, pelas manhãs e numa dessas caminhadas, no parque da água branca, fiquei sabendo que iria abrir uma escola de beleza ali, pelo SENAC.  Em  um primeiro momento eu iria fazer um curso de depilação, mas já não haviam mais vagas, então por uma providência divina me inscrevi para maquiagem. Bastaram duas aulas, para eu me apaixonar.

 

Quais suas inspirações para realizar esse trabalho?

Saber que eu posso melhorar o dia de alguém, e por vezes a vida de alguém. Resgatar a auto estima é algo muito precioso!

 

Já passou por algum momento engraçado? Pode dividir conosco?

Ah, muitos.

Um bastante constrangedor, mas que não deixa de ser engraçado, foi adentrar em um motel escondida no porta malas.Trabalhando no carnaval de São Paulo

Fui contratada para maquiar uma modelo para um ensaio sensual, e como todos sabem, sou casada (e muito bem casada) há muitos anos, e ao ter que entrar em um motel com outra pessoa que não fosse meu marido, me deixou muito constrangida, então optei em me esconder no porta malas do carro, hahahaha!

Bobagem, era trabalho e por fim, acredito que mais constrangedor foi entrar no porta malas, afinal era trabalho e não tinha nada o que esconder…sempre rio muito disso até hoje!

 

O que sente quando vê alguém transformado pelo seu trabalho?

Eu sinto muito orgulho. Um misto de satisfação e sensação de dever cumprido, principalmente ao presenciar um sorriso sincero de aprovação e satisfação! E não só ao maquiar, mas principalmente exercendo minha função de educadora: amo ensinar!

A verdadeira transformação que ocorre, é na vida das pessoas.

Ja ensinei mais de 300 profissionais maquiadores, e tenho muito orgulho quando assisto qVoluntariadouietinha,  a  ascensão profissional de muitos deles. Sempre digo: o sucesso deles é o meu sucesso, afinal fui eu que ensinei né?

Planos para 2016?

Olha, planos e sonhos fazem parte da vida…são o combustível, porém apesar de planejar muito, de sonhar muito, entendo que muitas coisas não dependem de mim, então estou aprendendo a não sofrer tanto, a não criar muitas expectativas…vou vivendo.

Só quero ser feliz e poder continuar a fazer o que amo!

 

Qual seu trabalho mais gratificante?

Ah, foram muitos.

São muitos…Graças a Deus tive muitas oportunidades nessa profissão: A Campanha do Agasalho 2015 com o Super campeão Gabriel Medina, o Desfile de Moda Inclusiva em 2013 onde tive o prazer de estar com DuCom meus alunosda Molinos top maquiador e meu ídolo, viajar o Brasil pela AVON, ensinando maquiagem, ser professora…amo ser educadora, amo…porém nada supera o trabalho voluntariado que realizo já há tres anos, graças ao Projeto De Bem com você a beleza contra o câncer, onde ensinamos automaquiagem para pacientes em tratamento oncológico.

São momentos indescritíveis de felicidade os que elas me proporcionam…AQUILO É VIDA!!!!  Minha foto preferida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *